Este ano promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital em 2016 já podem ser vislumbradas claramente.

O Brasil, apesar dos problemas causados pela crise econômica, passa por um momento muito interessante nesta área com cada vez mais empresas buscando uma posição de destaque na Internet.

A expansão da base de computadores nos lares brasileiros e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Uma das tendências do marketing digital em 2016 que parece mais forte, em termos de participação setorial é o aumento significativo da presença de pequenas e médias empresas no mercado online.

Em nossos treinamentos temos percebido o interesse cada vez maior dos pequenos e médios empresários por iniciar sua participação nas mídias online, e isso certamente será uma das grandes tendências para 2016.

Na área técnica também devemos ter muitos destaque no ano que vem por ai, portanto, façamos um exercício de futurologia para tentar desenhar o cenário do marketing digital no Brasil em 2016.

Principais tendências do marketing digital em 2016

Com base no que temos visto no Brasil e também em palestras e seminários dos quais tivemos oportunidade de participar no exterior, enumeramos algumas das principais tendências do marketing digital no Brasil em 2016.

Responder